Logo após à divulgação dos vídeos (mostrados aqui) durante as sessões do Conselho de Segurança da ONU e da Assembleia Geral da OEA, diversos países se manifestaram :
Reação francesa e americana à ameaça da Al-Qaeda:
Resposta brasileira para a crise de Belo Monte
Outras delegações também manifestaram suas opiniões sobre os incidentes
Afeganistão: "O afeganistão reconhece que o terrorismo deve ser combatido e que células do talibã continuam praticando ações insurgentes em nosso Estado. Sendo assim, propomos que dentro do planejamento da retirada das tropas, tropas afegãs sejam treinadas e capacitadas a fim de podermos combater eficientemente o terrorismo como um todo".
Israel: "O Estado de Israel repudia qualquer manifestação terrorista. Temos plena ciência da presença de alas terroristas não só nas duas nações protagonistas [Afeganistão e Iraque] desta reunião do Conselho de Segurança, mas também em todo o Oriente Médio, chegando a atingir todo o globo terrestre. Apesar das considerações da delegação iraquiana, onde afirmaram a diminuição da mobilização do grupo terrorista Al-Qaeda, não podemos deixar de agir contra o terrorismo, independente do aumento ou diminuição de sua ação. É necessário para a proteção e manutenção da paz mundial que atividades e grupos terroristas sejam extintos imediatamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário