O professor da PUC-RJ e proprietário de curso preparatório para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD), João Daniel Lima de Almeida, ministrou a palestra de abertura. Ele falou sobre o legado e a tradição na política externa brasileira, de forma bastante descontraída. Em sua apresentação, deu ênfase ao papel da tradição na diplomacia brasileira, desde o período da Regência, quando, portanto, ainda não havia um Estado Brasileiro de fato, aos dias atuais, em que se percebe que o legado do Barão do Rio Branco continua perpetuado na diplomacia nacional.
A mesa de abertura foi composta por: Raquel Melo, professora coordenadora do Mundi; Elquio Eleamen Oliveira, diretor do Campus V da UEPB; Vinícius Alves Marques, Secretário-Geral do III Mundi; Anahi Barbosa, representante da Secretaria de Turismo da Paraíba; Paulo Kuhlmann, coordenador do curso de Relações Internacionais da UEPB e o professor João Daniel Lima de Almeida.
Após a cerimônia, os participantes prestigiaram o lançamento da Revista do II Mundi, em um coquetel no segundo andar da Estação.
Palestrante João Daniel Lima de Almeida
Mesa de abertura
Delegados
Rede Social
No Twitter, delegados e membros da comissão organizadora manifestaram sua aprovação ao evento.
@luizwag
Abertura do #MUNDI 3 com palestra do professor João Daniel! Excelente!
@sarahdelma
A palestra do @mundiuepb foi bem divertida, mostrando que a Política Externa é quem faz o Brasil. Logo, o importante papel do Diplomata.
@annacarneiro
Palestra do João Daniel foi shooooooow! Ótima meeesmo! Amanhã, o primeiro dia de negociações... Vamos ver o que vem por aí!
@marinajaques
muito legal a abertura do @mundiuepb viu!!! super organizado, a comissão tá tooda de parabéns! foi perfeito! :D e amanhã começa @csmundi3
@luciane_
Não preciso nem comentar a palestra do João Daniel né? EXCELENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário