quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mundi III inicia com palestra sobre diplomacia

A terceira edição do Modelo Universitário de Diplomacia (Mundi), que ocorrerá nos dias 14 e 15 de abril, teve sua Cerimônia de Abertura realizada nesta quarta-feira(13), na Estação Cabo Branco.

O professor da PUC-RJ e proprietário de curso preparatório para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD), João Daniel Lima de Almeida, ministrou a palestra de abertura. Ele falou sobre o legado e a tradição na política externa brasileira, de forma bastante descontraída. Em sua apresentação, deu ênfase ao papel da tradição na diplomacia brasileira, desde o período da Regência, quando, portanto, ainda não havia um Estado Brasileiro de fato, aos dias atuais, em que se percebe que o legado do Barão do Rio Branco continua perpetuado na diplomacia nacional.

A mesa de abertura foi composta por: Raquel Melo, professora coordenadora do Mundi; Elquio Eleamen Oliveira, diretor do Campus V da UEPB; Vinícius Alves Marques, Secretário-Geral do III Mundi; Anahi Barbosa, representante da Secretaria de Turismo da Paraíba; Paulo Kuhlmann, coordenador do curso de Relações Internacionais da UEPB e o professor João Daniel Lima de Almeida.

Após a cerimônia, os participantes prestigiaram o lançamento da Revista do II Mundi, em um coquetel no segundo andar da Estação.

Palestrante João Daniel Lima de Almeida


Mesa de abertura


Delegados


Rede Social

No Twitter, delegados e membros da comissão organizadora manifestaram sua aprovação ao evento.


@luizwag

Abertura do #MUNDI 3 com palestra do professor João Daniel! Excelente!

@sarahdelma

A palestra do @mundiuepb foi bem divertida, mostrando que a Política Externa é quem faz o Brasil. Logo, o importante papel do Diplomata.

@annacarneiro

Palestra do João Daniel foi shooooooow! Ótima meeesmo! Amanhã, o primeiro dia de negociações... Vamos ver o que vem por aí!

@marinajaques

muito legal a abertura do @mundiuepb viu!!! super organizado, a comissão tá tooda de parabéns! foi perfeito! :D e amanhã começa @csmundi3

@luciane_

Não preciso nem comentar a palestra do João Daniel né? EXCELENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário